Oportunidades de financiamento à pesquisa

Oportunidades de financiamento à pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo apóia projetos apresentados por pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo e a decisão de apoiá-los, ou não, é sempre tomada em função do mérito de cada projeto, analisado por assessoria científica e tecnológica.

O apoio à pesquisa científica e tecnológica é feito pela FAPESP sempre por meio da concessão de bolsas e auxílios, em diversas modalidades.

O sistema de análise de projetos adotados pela Fundação é a análise pelos pares. Segundo esta sistemática, todas as solicitações de auxílios ou bolsas encaminhadas à FAPESP, enquadradas em quaisquer de suas linhas e programas, são analisadas por assessores ad hoc, sejam cientistas, sejam tecnólogos, sejam outros especialistas de reconhecida competência, sempre de acordo com a natureza e a área disciplinar de cada projeto.

A FAPESP conta com uma vasta rede desses assessores voluntários, a maioria pesquisadores em atividade no Estado de São Paulo e centenas de pesquisadores espalhados pelo Brasil e no exterior.

Conheça mais sobre as formas de apoio da FAPESP:  


PONTOS DE APOIO

A FAPESP dispõe de pontos de apoio em cidades do interior de São Paulo que dão informações gerais sobre a Fundação e prestam atendimento para a assinatura de contratos (Termo de Outorga) para Bolsas e Auxílios.

Para conhecer os pontos de apoio da FAPESP, clique aqui.