Prestação de Contas e Uso de Recursos

Caso não tenha utilizado os recursos concedidos:

Quando não ocorrer qualquer liberação de verba no período, o Outorgado deverá encaminhar a informação por escrito, devidamente assinado, nas datas estabelecidas para prestação de Contas. Lembrando que nos casos de bolsas tal informação deverá constar as assinaturas do Orientador e Orientando.

Caso tenha utilizado os recursos concedidos:

De acordo com as normas vigentes, todas as Prestações de Contas de Auxílios e de Reserva Técnica deverão ser elaboradas no sistema Agilis (internet.aquila.fapesp.br/agilis). Para tanto, o usuário deverá estar cadastrado no sistema, efetuar login e clicar no link “Elaborar Prestação de Contas” na tela de “Dados do Processo”, o que permitirá o preenchimento do Anexo 2 (Balancete) e do Anexo 3 (Relação de Documentos Comprobatórios de Despesas). O preenchimento é on-line e todas as informações ficam armazenadas no banco de dados da FAPESP. Após concluir o preenchimento das informações sobre as despesas realizadas no período a que se refere a Prestação de Contas, deverá finalizar e imprimir o balancete, devendo encaminhá-lo à FAPESP devidamente assinado, juntamente com os comprovantes originais destas despesas. Informações detalhadas sobre o preenchimento on-line da Prestação de Contas podem ser encontradas no manual disponível em www.fapesp.br/manuais/manual_agilis_pconline.pdf.