English version

FAPESP e Conicet divulgam resultado de chamada

FAPESP e Conicet divulgam resultado de chamada

Foram selecionados três projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da Argentina

A FAPESP e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet), da Argentina, anunciaram o resultado de chamada de propostas de pesquisa lançada conjuntamente pelas instituições.

O anúncio foi feito na sexta-feira (10/04), no encerramento da FAPESP Week Buenos Aires, realizada na capital argentina pela FAPESP e pelo Conicet. 

Foram aprovadas três propostas de pesquisa colaborativa entre pesquisadores de instituições argentinas e de instituições de ensino e de pesquisa no Estado de São Paulo, em diferentes áreas do conhecimento.

A FAPESP concederá, para as solicitações aprovadas, recursos para viagens (passagens), seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo em missão científica no país parceiro e o Conicet, o mesmo para os pesquisadores da Argentina em missões no Estado de São Paulo.

A oportunidade integrou a segunda chamada do SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration, uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP.

Propostas selecionadas:

Pesquisadores

Projeto

Marcia de Paula Leite
Faculdade de Educação / Unicamp

Andrea Del Bono
Universidad Nacional Arturo Jauretche

Labor reconfigurations and multiple faces of job isecurity. A comparative analisys between Argentina and Brazil

N° do processo FAPESP: 2014/50756-7

Rosangela Itri
Instituto de Física / USP

Rosana Chehin
Universidad de Tucuman

Towards understanding the role of oxidized lipid membrane on amyloidogenic diseases: biophysical and structural characterization of membrane-induced gapdh protoribrils

N° do processo FAPESP: 2014/50766-2

Ricardo Shohei Hattori
Agência Paulista deTecnologia em Agronegócios / SAASP

Juan Ignacio Fernandino
Conicet

Molecular regulation of germ cell proliferation:the effects of thermal stress and sex steroids and the roles of PEN-2, P53 and AMH genes

N° do processo FAPESP: 2014/50790-0

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/8789.