FAPESP e Biolab anunciam resultado de chamada

FAPESP e Biolab anunciam resultado de chamada

Instituições financiarão pesquisa para o desenvolvimento de nanopartículas aplicadas ao tratamento de patologias pulmonares

A FAPESP e a Biolab Sanus Farmacêutica anunciam o resultado da segunda chamada de propostas de pesquisas lançada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada visa financiar projetos de pesquisa cooperativa voltados para o desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e tecnologias residentes em diversas áreas terapêuticas.

Devido às características de longo prazo do desenvolvimento farmacêutico, não se espera que ao final do projeto um novo fármaco tenha sido desenvolvido, mas que o plano de trabalho do projeto compreenda o “pré-desenvolvimento” com prova de conceito da viabilidade da tecnologia ou do projeto para o produto terapêutico apresentado. Portanto, foi considerado como pré-requisito a apresentação dos resultados referentes à prova de conceito do produto proposto.

A chamada esteve aberta a propostas de pesquisa cooperativa entre pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. 

Proposta selecionada:

Pesquisador Título

Antônio Cláudio Tedesco - USP

Processo FAPESP: 2012/51545-4
(cancelado em 24/03/2017)

Desenvolvimento de Nanopartículas Poliméricas Furtivas Aplicadas ao Tratamento de Patologias Pulmonares 

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/7127