FAPESP revisa normas de Auxílio à Pesquisa – Regular

FAPESP revisa normas de Auxílio à Pesquisa – Regular

Inclusão de Roteiro para Formatação do Projeto de Pesquisa e inclusão de Modelo de Relatórios Científicos são algumas das novidades (foto: Eduardo Cesar)

A FAPESP revisou as normas do Auxílio à Pesquisa – Regular, que oferece financiamento para projetos de pesquisa individuais a serem desenvolvidos sob a responsabilidade de um pesquisador responsável vinculado a entidades de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Entre as novidades estão:

    1) Inclusão de Roteiro para Formatação do Projeto de Pesquisa;
    2) Inclusão de Modelo de Relatórios Científicos;
    3) Formalização do Compromisso Institucional declarado no formulário de submissão, visando a oferecer ao pesquisador a infraestrutura institucional necessária ao desenvolvimento da pesquisa.

O Auxílio à Pesquisa – Regular financia a compra de equipamentos e materiais permanentes, materiais de consumo, participação em conferências científicas, serviços de terceiros de caráter eventual e diretamente ligados a pesquisa e bolsas de treinamento técnico para apoiar projeto de pesquisa individual do pesquisador responsável.

A duração do Auxílio à Pesquisa – Regular é de até 24 meses, com a possibilidade de prorrogação por até seis meses adicionais em condições excepcionais com justificativa aceita pela FAPESP.

Mais informações: www.fapesp.br/apr