Cartão BB Pesquisa - Guia Rápido

O Cartão BB Pesquisa pode ser usado (após a efetivação da liberação de recursos) para:

  • COMPRAS à vista em estabelecimentos comerciais e pela Internet (na função crédito).

  • SAQUES somente nos Terminais de Autoatendimento.

  • PAGAMENTO DE TÍTULOS pela Internet, nos Terminais de Autoatendimento e no guichê do caixa de uma agência do Banco do Brasil.

  • TRANSFERÊNCIAS entre contas do Banco do Brasil pela Internet e nos Terminais de Autoatendimento.

  • TEDs e DOCs pela Internet e nos Terminais de Autoatendimento.

Para movimentação do Cartão BB Pesquisa são necessárias 3 SENHAS:

  • Senha da Chave J: para acesso ao portal do Banco do Brasil pela Internet (https://aapj.bb.com.br/aapj/logingov.bb).

  • Senha de 8 dígitos: utilizada para finalizar as transações realizadas pela Internet.

  • Senha de 6 dígitos: utilizada para compras em estabelecimentos comerciais e operações nos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil.

Em caso de bloqueio da senha da Chave J, é possível solicitar uma nova senha provisória à FAPESP pelo Converse com a FAPESP: www.fapesp.br/converse > Solicitações > Menu Finanças > Cartão BB Pesquisa > Solicitação de cartão BB Pesquisa, envio de formulário e outras solicitações (informar a Chave J no corpo da mensagem com a solicitação da senha de acesso à Internet).

Em caso de bloqueio das senhas de 6 e/ou 8 dígitos, o Outorgado precisará ir até uma agência do BB para solicitar uma nova senha.

O manual detalhado com as orientações sobre utilização do Cartão BB Pesquisa está disponível em: www.fapesp.br > Índice > Cartão BB Pesquisa.


CARTÃO BB PESQUISA - USO PELA INTERNET

As seguintes operações podem ser realizadas através do acesso ao site do Banco do Brasil:

LIBERAÇÃO DO APELIDO DO COMPUTADOR:

É possível liberar até 3 computadores para a mesma Chave J. A liberação deve ser solicitada pelo Converse com a FAPESP: www.fapesp.br/converse > Solicitações > Cartão BB Pesquisa > Liberar apelido de computador.

DADOS DA CONTA VINCULADA AO CARTÃO:

Para efetuar transações com o Cartão BB Pesquisa pelo site do Banco do Brasil é preciso observar o canto superior esquerdo da tela do Gerenciador Financeiro. Na "casinha" abaixo da chave J deve ser informada a Agência 1897-X e a Conta Corrente 22.000-0. Caso apareça outra conta, é necessário alterar para essa conta indicada.

TRANSFERÊNCIA PARA CONTAS DO BANCO DO BRASIL:

Transferências > Débito no Cartão > Crédito na Conta Corrente.

TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS BANCOS:

Transferências > Outros bancos > DOC eletrônico ou TED > Conta de origem (Ag. 1897-X C/C 22000-0) > Ok > Em “Opções para pagamento” selecionar “Débito no cartão de crédito”.

PAGAMENTO DE BOLETO:

Administração de recursos > Pagamentos com código de barras > Boletos, convênios e outros > Débito no cartão de crédito. Não deixar o boleto agendado (caso necessário, alterar a data do pagamento para o dia em que está fazendo a transação).

CONSULTA DE SALDO DO CARTÃO (LIMITE DISPONÍVEL):

Cartão > Usuário Portador > Dados do portador > Informar o número do cartão > Confirmar > Clicar no nome do pesquisador (em azul) > Clicar na opção "Limites" (o saldo do cartão está em “limite disponível”).

CONSULTA DOS DEMONSTRATIVOS MENSAIS E COMPROVANTES DE PAGAMENTO:

Cartão > Usuário Portador > Dados do portador > Informar o número do cartão > Confirmar > Clicar no nome do pesquisador (em azul) > Clicar na opção "Demonstrativos mensais".

 

Versão para impressão | URL: fapesp.br/14206