PAPI/NUPLITEC

PAPI/NUPLITEC

Concessões nesse programa (Biblioteca Virtual FAPESP)

O Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI) foi criado em maio de 2000 em decorrência da necessidade de proteger a propriedade intelectual e licenciar os direitos sobre os resultados de pesquisas financiadas pela FAPESP.

As atividades relativas ao PAPI são executadas pelo Núcleo de Patenteamento e Licenciamento de Tecnologia (Nuplitec), criado para dar apoio ao registro e licenciamento de direitos de propriedade intelectual com o objetivo de contribuir para a criação de uma cultura de valorização da propriedade intelectual gerada no âmbito dos projetos de pesquisa apoiados pela FAPESP.

Objetivos:

  • Zelar para que os projetos financiados pela FAPESP tenham seus resultados protegidos, com apoio da fundação de acordo com seus critérios e requisitos, quando estes lhe forem comunicados;

  • Colaborar com a capacitação e disseminação da cultura da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia;

  • Apoiar a criação de base forte e estratégica de parcerias universidade/empresas/FAPESP para o desenvolvimento de projetos de pesquisa (Ex. PIPE/PITE);

  • Interagir e apoiar as universidades e institutos de pesquisas e seus pesquisadores, trabalhando em articulação com Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) institucionais, quando houver, ou por meio da direção.
     

Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Capacitação - 2016

Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Institucional - 2016

Chamada FAPESP-USPTO – PAPI Capacitação - 2016  |  Resultado

Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Capacitação - 2014

Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Institucional - 2014

Edital FAPESP-Unicamp-Unian