Divulgamos abaixo os trabalhos aceitos para a sessão de pôsteres na Conferência Internacional do INCT para Mudanças Climáticas - Resultados científicos e Perspectivas, que ocorrerá de 28 a 30 de setembro.

Pedimos atenção ao dia indicado para a exibição de seu trabalho.

Datas / Horários:
28/09 – das 12h15 às 14h00 - lista de trabalhos aceitos
29/09 – das 12h00 às 13h30 - lista de trabalhos aceitos
30/09 – das 12h00 às 13h30 - lista de trabalhos aceitos

Objetivo
A submissão de trabalhos para a sessão de pôsteres da Conferência Internacional do INCT para Mudanças Climáticas é restrita aos membros do projeto. Os trabalhos serão recebidos até 31 de agosto de 2016, no link: www.fapesp.br/eventos/inct/submissao_poster

Serão selecionados até 06 (seis) trabalhos de cada um dos 13 Temas Integradores que congregam os 26 subprojetos do INCT para Mudanças Climática. Os trabalhos aceitos serão expostos na seguinte ordem:

28/09 - exposições dos seguintes temas:

Desastres Naturais

Gases de Efeito Estufa

Observações e Atribuições das Mudanças Climáticas

Zonas Costeiras e Oceanos

29/09 - exposições dos seguintes temas:

Saúde

Segurança Energética

Segurança Hídrica

30/09 - exposições dos seguintes temas:

Amazônia e REDD

Cenários Climáticos para Estudos e IVA

Modelagem do Sistema Terrestre e Interações Biosfera-Atmosfera

Regras para Submissão

Resumos
O resumo deverá descrever de forma clara:

  1. Título: sucinto e condizente com o corpo do resumo
  2. Autor (es), orientador e respectivas instituições
  3. Introdução: visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos e indicando a relevância da pesquisa
  4. Metodologia: como o trabalho foi realizado
  5. Resultados: os resultados obtidos; se for o caso, fazer referência a medidas e cálculos estatísticos aplicados
  6. Conclusões: basear-se nos dados apresentados no item 5 (resultados), referindo-os aos objetivos da pesquisa
  7. Não incluir tabelas e gráficos, bem como não citar e nem referenciar bibliografias
  8. Indicar agência de fomento, quando houver

Informações gerais:

  1. Podem ser submetidos resumos de trabalhos científicos, escritos em português e inglês, desenvolvidos por acadêmicos ou profissionais
  2. Utilizar folha A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, nome genérico e especifico em itálico e no máximo 2.750 caracteres com espaços, incluindo título, autores, instituição, corpo do resumo e agência de fomento.
  3. Deverão ser citados os nomes completos dos autores, inclusive do orientador

O primeiro autor será informado por e-mail ou carta sobre o aceite.

A lista com os trabalhos aceitos será publicada a partir de 15 de setembro de 2016 na sessão pôster, no site do evento.

Normas para Elaboração e Apresentação do Pôster
O pôster deverá ser confeccionado apenas se o resumo submetido obtiver resposta de aceite.

Elaboração
a) Dimensão: largura: 90cm x altura: 90cm
b) Legibilidade e recursos: o texto do pôster deverá ser legível a uma distância de, pelo menos, 2m. Utilizar os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público
Não é obrigatória a impressão em plotter. Poderá ser impresso em vinil ou papel com cordão na parte superior para fixação
c) No pôster deverá constar:

- Título idêntico ao do resumo submetido.
- Nomes dos autores: os mesmo do resumo submetido e Instituições
- Dados da pesquisa: introdução, metodologia, resultados e conclusões. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, tabelas e gráficos possíveis.
- Agência de fomento: informar se houver

Não é obrigatória a impressão em plotter. Poderá ser impresso em vinil ou papel com cordão na parte superior para fixação.

Apresentação
a) Não será permitida a apresentação por terceiros (não autores)
b) Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao pôster para responder às dúvidas do público nos horários indicados acima.

Infraestrutura local
Para cada pôster será reservado um painel para fixação, em medida compatível.

Diárias e transporte
Não haverá pagamento e/ou reembolso de despesas com transporte e hospedagem

Retirada dos trabalhos
No dia 30/09 os pôsteres deverão ser retirados a partir das 13h30. Os trabalhos não retirados ao final do evento serão descartados pela organização.

Certificados
Será emitido um certificado por trabalho, indicando os nomes dos autores e coautores. Os certificados devem ser retirados no dia da apresentação do trabalho.

Apoio institucional