Museus e Centros Depositários

Projetos apoiados

Aprovados na Chamada de Propostas de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa de Museus, Centros Depositários de Informações e Documentos e de Coleções Biológicas (Chamada FAPESP 19/2009)

Pesquisa

Apoio à Infraestrutura de Pesquisa

Museus, Centros Depositários de Informações e Documentos e de Coleções Biológicas

O Apoio à Infraestrutura de Pesquisa de Museus, Centros Depositários de Informações e Documentos e de Coleções Biológicas faz parte do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa do Estado de São Paulo.

O Programa recebeu um aporte financeiro de R$ 154 milhões nos últimos três anos – número que deverá ser amplamente superado com os dispêndios já realizados em 2011 ou previstos para o início de 2012. A meta de todo este esforço da FAPESP é promover a pesquisa científica e tecnológica do Estado de São Paulo e do Brasil, em sintonia com os melhores padrões internacionais.

Na Chamada de Propostas 16/2009 foram selecionados 40 projetos, que receberam da FAPESP um total de R$ 23,5 milhões.

O objetivo desse investimento é fortalecer e/ou modernizar entidades que têm por missão principal abrigar acervos de informações, documentos e coleções biológicas, altamente relevantes para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e, geralmente, abertos à consulta pública, in loco ou por meio de bancos de dados digitais.

Publicações