Reunião de apresentação da Chamada PAPPE/PIPE Subvenção

A FAPESP e a FINEP convidam para a reunião de apresentação e esclarecimentos da 4ª Chamada de Propostas do Programa PAPPE/PIPE Subvenção – Fase III. 

Dia 14 de outubro, das 9h às 12h

A reunião oferece a oportunidade para que pesquisadores de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Pequenas Empresas, Médias Empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas, no mínimo, doze meses antes ao lançamento do Edital interessadas esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo final para submissão de propostas, que se dará em 27 de novembro de 2015. 

A chamada oferece financiamento não reembolsável para a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica nessas empresas. 

Os projetos de pesquisa selecionados para apoio nesse programa PAPPE/PIPE Subvenção deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização. 

A presente chamada é indicada para empresas que se enquadram na Fase 3 do Programa PIPE, visando o desenvolvimento de processos e serviços inovadores para que os produtos possam ser inseridos no mercado. Nesta fase a empresa realiza o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos, e os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização. As propostas podem ser desenvolvidas em até 24 meses, recebendo aporte de recursos não reembolsáveis de até R$ 1 milhão oferecidos pela FAPESP e FINEP.

Mais informações sobre o PAPPE/PIPE: www.fapesp.br/5747

Mais informações sobre a Chamada de propostas: www.fapesp.br/9667

Inscrições para o evento: www.fapesp.br/eventos/pappe_4_2015

Apresentação realizada no evento PDF

Evento gratuito – Inscrições limitadas 
Dia 14 de outubro, das 9h às 12h

Sugestões de estacionamento:
Pio Park – Rua Pio XI, 1320 ou Tonimar – Rua Jorge Americano, 89

FAPESP
Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo
Mais informações: (11) 3838-4216