Notícias

FAPESP lança chamada com AstraZeneca e MedImmune English version

FAPESP lança chamada com AstraZeneca e MedImmune Pesquisas para o desenvolvimento de terapias inovadoras para doenças metabólicas e doenças cardiovasculares serão apoiadas com um total de até US$ 2,4 milhões (foto:FAPESP)

A FAPESP anuncia uma chamada de propostas de pesquisa com a AstraZeneca/MedImmune. A chamada está aberta a pesquisadores interessados ligados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A pesquisa deve ajudar a construir competências científicas e tecnológicas, alianças estratégicas para promover o desenvolvimento científico e tecnológico, promover a disseminação do conhecimento e fornecer resultados que tenham potencial para aplicações com um benefício social ou comercial, direto ou indireto, em áreas de interesse para a Astra Zeneca Brasil, MedImmune e FAPESP.

Os temas de interesse da chamada de propostas têm forte ênfase em tecnologias e abordagens que ampliem as fronteiras da ciência e em pesquisa aplicada que tenha valor translacional para o desenvolvimento de terapias inovadoras em Doenças Metabólicas e Doenças Cardiovasculares.

As propostas devem seguir as normas do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP.

O total de recursos disponível para apoiar os projetos selecionados na chamada é de até US$ 2,4 milhões. As instituições participantes esperam selecionar entre quatro e seis propostas.

A duração dos projetos de pesquisa selecionados poderá ser de até 36 meses. As propostas serão recebidas até o dia 26 de junho de 2015.

A chamada de propostas (em inglês) está disponível em: www.fapesp.br/9337
 


Página atualizada em 19/03/2015 - Publicada em 19/03/2015