FAPESP e Natura selecionam centro de pesquisa

FAPESP e Natura selecionam centro de pesquisa

Proposta de Emma Otta, do Instituto de Psicologia da USP, é escolhida para Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano (fotos:Natura)

A FAPESP e a Natura anunciam o resultado da chamada de propostas conjunta para a estruturação de um Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano.

Foi selecionada a proposta submetida pela professora Emma Otta, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo: “Positive Psychology and Neuroscience: Translational Research to Promote Well-Being and Human Behavior” (processo FAPESP nº 2014/50282-5).

O Centro combinará as melhores práticas dos programas Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O objetivo é desenvolver pesquisas voltadas às áreas de neurociência, psicologia positiva, psicologia social, neuroimagem, neuropsicofisiologia, psicometria, estudos populacionais e longitudinais, modelagem e construção de indicadores matemáticos.

Além de promover investigação científica multidisciplinar e na fronteira do conhecimento, o Centro também tem como missão criar meios efetivos para transferência de tecnologia, educação e disseminação do conhecimento.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/8309.