FAPESP anuncia norma para concessão de Bolsas de Mestrado em Auxílios Jovens Pesquisadores

FAPESP anuncia norma para concessão de Bolsas de Mestrado em Auxílios Jovens Pesquisadores

Novidade valoriza a responsabilidade do pesquisador responsável sobre a aplicação e o controle dos recursos concedidos

A FAPESP anuncia a possibilidade de solicitar Bolsa de Mestrado como parte integrante do orçamento de Auxílios Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP).

A novidade tem como propósito estimular a participação e vinculação de bolsistas de Mestrado a Auxílios Jovens Pesquisadores, consistentes com a valorização da responsabilidade do pesquisador responsável sobre a aplicação e o controle dos recursos concedidos.

A Instrução Normativa DC 026, válida a partir de 1º de junho de 2014, define as rotinas relativas à indicação, seleção e substituição de bolsistas de Mestrado vinculados a Auxílios JP.

Modalidades de vínculo de bolsas MS: a) Bolsas MS solicitadas como proposta regular (individual), seguindo os procedimentos tradicionais da FAPESP, nas quais se indica o vínculo a um auxílio vigente, na modalidade JP; b) Bolsas MS solicitadas como parte integrante do orçamento de um auxílio JP. A presente norma trata apenas desta modalidade de bolsa vinculada.

Em ambos os casos, deverão ser observadas as regras da FAPESP para o Programa de Bolsas de Mestrado, disponíveis em www.fapesp.br/259.

A Norma para concessão de Bolsas de Mestrado vinculadas a auxílios Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (Instrução Normativa DC 026) está publicada em: www.fapesp.br/8685.



 

Versão para impressão | URL: fapesp.br/8686