English version

Marilza Vieira Cunha Rudge

Marilza Vieira Cunha Rudge

Marilza Vieira Cunha Rudge, conselheira da FAPESP

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1969), residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital do Servidor Público, título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (1972) e doutorado em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (1976). 

Desde 1971 é professora da Unesp e atualmente é professora titular de Obstetrícia, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, coordenadora do Dinter com a Universidade Federal do Amazonas e possui bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Foi responsável pela instalação da Maternidade Escola do Hospital das Clínicas de Botucatu – FMB Unesp. 

Foi Superintendente do Hospital das Clínicas (1999-2001) e Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (2001-2004), oportunidade em que coordenou o Programa de Incentivo de Mudanças Curriculares nos cursos de Medicina (Promed/Mec/MS). 

Membro fundador da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (2003) e Coordenadora do processo de criação da Unidade de Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina de Botucatu (2005), com financiamento Finep; Pró-Reitora de Pós-graduação da Unesp em duas gestões (2005-2008; 2009-2012); Diretora Regional da Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP 2005-2012); Membro do Conselho Superior – Capes e do Conselho Técnico Cientifico – CTC-Capes (2011); Membro da Comissão para elaboração do Plano Nacional de Pós-graduação (Capes-PNPG 2011-2020); Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (2011). Faz parte do corpo de consultores da Capes, Fapesp e CNPq; tem experiência na área de Saúde da Mulher, com ênfase em Diabete e Gravidez. 

No momento, exerce o cargo de Vice-reitora e Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uneso e é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta.