Modalidades de Auxílio

Modalidades de Auxílio

(foto: Eduardo Cesar)

Auxílio à Pesquisa - Regular
Essa modalidade destina-se a financiar projetos de pesquisa, podendo ser projetos regulares ou temáticos. A finalidade do auxílio regular é financiar projeto de pesquisa individual, a ser desenvolvido sob a responsabilidade de um pesquisador com título de doutor ou qualificação equivalente.

Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático
Financia grandes pesquisas, de até 60 meses, envolvendo equipes maiores de pesquisadores, em geral de várias instituições, podendo ser de vários departamentos da mesma instituição, visando à obtenção de resultados científicos ou tecnológicos e socioeconômicos de maior impacto.

Auxílio à Pesquisa - Reparo de Equipamentos
Destina-se a reparo de equipamento relevante para execução de projeto de pesquisa do Estado de São Paulo.

Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante
Destina-se a cobrir total ou parcialmente as despesas com a vinda para o Estado de São Paulo de pesquisadores experientes, do Brasil ou do exterior, por um período máximo de um ano, para colaborar em projetos de pesquisa em desenvolvimento.

Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica
Destina-se a apoiar parcialmente a realização de reunião no Brasil que seja de reconhecida importância para o intercâmbio científico ou tecnológico.

Auxílio à Pesquisa - Participação em Reunião Científica e/ou Tecnológica (no Brasil ou no exterior)
Financia a participação de pesquisadores em reunião científica ou tecnológica no país ou no exterior, para apresentação de trabalhos de pesquisa de sua autoria, não publicados e resultados de pesquisa financiada pela FAPESP.

Auxílio à Pesquisa - Publicações
Financia a publicação de revistas, artigos e livros, que exponham resultados originais de pesquisa realizada por pesquisador do Estado de São Paulo. Tipos de publicações
  

Reserva Técnica

Bolsas concedidas como itens orçamentários em Auxílios