Prestação de Contas – Reserva Técnica de Bolsa

Prezado Bolsista,

Caso não tenha utilizado os recursos concedidos:

Nas situações em que o bolsista não tenha utilizado os recursos da Reserva Técnica, esta informação deve ser indicada assinalando o campo “Declaro que não houve utilização dos Recursos da Reserva Técnica” da planilha “Justificativas I” do formulário “Justificativas de Aplicação dos Recursos da Reserva Técnica de Bolsas” (www.fapesp.br/reservatecnica/Formulario_Justificativa_Recursos_09-2013.xlsx) ou em declaração livre específica, que deverá ser anexada ao Relatório Científico da Bolsa no SAGe. Para processos que tramitam em papel, o formulário ou a declaração que acompanhará o Relatório Científico deverá conter as assinaturas do Bolsista e do Orientador/Supervisor.

Esta informação no Relatório Científico não elimina o compromisso de Prestação de Contas. Para atendimento desse compromisso, uma via do formulário ou declaração, neste caso com as assinaturas do Bolsista e do Orientador/Supervisor tanto para processos que tramitam no SAGe quanto em papel, deverá ser encaminhada à FAPESP pessoalmente, pelo correio ou pelo Ponto de Apoio da Instituição Sede.

Caso tenha utilizado os recursos concedidos:

De acordo com as normas vigentes, disponíveis em http://www.fapesp.br/5835, todas as Prestações de Contas de Reserva Técnica de Bolsa devem ser elaboradas no sistema Agilis (http://internet.aquila.fapesp.br/agilis). Para tanto, o usuário deverá estar cadastrado no sistema, efetuar login e clicar no link “Prestação de Contas” na tela de “Dados do Processo”, o que permitirá o preenchimento do Anexo 2 (Balancete) e do Anexo 3 (Relação de Documentos Comprobatórios de Despesas). O preenchimento é on-line e todas as informações ficam armazenadas no banco de dados da FAPESP. Após o término da entrada dos dados, o processo deve ser finalizado, as informações devem ser impressas e enviadas juntamente com as notas fiscais para a FAPESP. Informações detalhadas sobre o preenchimento on-line da Prestação de Contas podem ser encontradas no manual disponível em http://www.fapesp.br/manuais/manual_agilis_pconline.pdf.