Terrestre Brazilian Earth System Model - BESM


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), no âmbito do seu Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudança Climáticas Globais (PFPMCG) tem a satisfação de convidá-lo para o workshop sobre

Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre
Brazilian Earth System Model - BESM

Data: FAPESP, 19 de fevereiro de 2013, das 9h30 - 17 horas
Local: FAPESP – Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa

As palestras terão tradução simultânea.

O evento visa informar aos pesquisadores dos programas de pesquisa PFPMCG, BIOTA, BIOEN e ao público em geral, os progressos alcançados no desenvolvimento do Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre. O projeto, em desenvolvimento sob a coordenação do Centro de Ciências do Sistema Terrestre - CCST do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, é um dos pilares do Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais. 

Foi idealizado para não somente colocar o país no cenário internacional do desenvolvimento de modelos, como também para tratar com maior exatidão os processos regionais, de interesse ao Brasil, para ter melhor base científica para enfrentar os desafios e consequências das Mudanças Globais, em curso. Como convidado especial, o evento contará com a participação do Prof. Guy Brasseur, diretor do Centro de Serviços Climáticos CSC da Alemanha, e ex-diretor do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas - NCAR, dos EUA.

Inscrições gratuitas: www.fapesp.br/eventos/MBSE/inscricao

Informações:
FAPESP - Gerência Adjunta de Eventos
Tel.: (11) 3838-4216/4362/4394
ves@fapesp.br

Sugestões de estacionamento:
Pio Park – Rua Pio XI, 1320 e Tonimar – Rua Jorge Americano, 89