English version

FAPESP abre chamada com University of Ontario Institute of Technology

FAPESP abre chamada com University of Ontario Institute of Technology

Chamada selecionará propostas de intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo e do instituto canadense (UOIT)

A FAPESP e a University of Ontario Institute of Technology (UOIT), no Canadá, publicam chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Canadá, afiliados à UOIT. Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID).

As propostas podem ser submetidas nas seguintes áreas: Sistemas de Energia e Ciência Nuclear; Engenharia Automotiva; Tecnologias de Informação e Comunicação; Informática em Saúde; Ciências da Saúde; Ciência e Engenharia Ambiental (água, energia limpa); Estudos em Direito; Corrupção, Pobreza e Desenvolvimento.

Os projetos aprovados poderão ter duração de até 24 meses. FAPESP e UOIT destinarão até o equivalente a 5 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores.

Serão selecionadas até cinco propostas. O período de submissão termina no dia 8 de outubro de 2012.

Mais informações: www.fapesp.br/en/7045