English version

Protocolo de Intenções para promover o envolvimento da Agilent em Pesquisa Acadêmica no Estado de São Paulo

Há anos a empresa Agilent Technologies, líder mundial em medição, vem se engajando no avanço da pesquisa em Ciências da Vida não apenas por intermédio da venda de soluções em medição, mas também por sua ativa colaboração acadêmica e apoio financeiro à pesquisa científica. A Agilent pretende estabelecer parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para se envolver na pesquisa no Estado de São Paulo, Brasil, de forma a se beneficiar e contribuir para a ciência brasileira enquanto aprofunda seus interesses comerciais de longo prazo.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é a principal agência de fomento à pesquisa científica e tecnológica do Estado de São Paulo. A FAPESP tem buscado incrementar a participação de empresas estrangerias de alta tecnologia na pesquisa acadêmica, e em particular, promover uma participação ativa da Agilent na investigação científica desenvolvida no Estado.

Agilent Technologies e a FAPESP pretendem cooperar, no âmbito do Programa PITE, a promoção do envolvimento da Agilent na pesquisa acadêmica no Estado de São Paulo.

Para contribuir com esse esforço conjunto, a Agilent Technologies pretende:

1. Fornecer US$ 200,000 em apoio financeiro
2. Definir áreas temáticas de investigação que interessem à empresa e sejam adequadas à pesquisa universitária em São Paulo
3. Cooperar com a FAPESP na publicação de chamadas e na seleção de propostas de pesquisa a serem financiadas
4. Contribuir tecnicamente para a parceria científica por intermédio dos Agilent Research Laboratories
5. Desenvolver esforços para construir relações de longo prazo com a comunidade científica do Estado de São Paulo

Dentro desse esforço conjunto, a FAPESP, por sua vez, pretende:

1. Fornecer apoio financeiro equivalente à contribuição da Agilent.

2. Cooperar com a Agilent Technologies na elaboração dos requisitos exigidos para as propostas, em questões envolvendo direitos de propriedade intelectual da Agilent, e na seleção dos projetos de pesquisa a serem financiados.

3. Organizar e conduzir o processo de Chamada de Propostas.

4. Administrar as concessões de auxíilios para as universidades selecionadas pela Agilent e pela FAPESP, o que inclui os relatórios de resultados.

5. Fomentar e promover boas relações entre a Agilent e a comunidade de pesquisa acadêmica no Estado de São Paulo.

Nestes termos, a Agilent Technologies Inc. e a FAPESP demonstram sua intenção de assinar, até 31 de julho de 2011, um acordo formal que permita o desenvolvimento de esforço conjunto. Esta carta de intenções não é um documento vinculativo. Embora sem obrigações legais definitivas, resume os principais aspectos do acordo proposto, a ser executado entre a FAPESP e a Agilent Technologies, Inc..

Assinado no dia 01 de junho de 2011 por

William P. Sullivan

Presidente e CEO da Agilent Technologies, Inc.

Celso Lafer

Presidente, FAPESP