FAPESP, FACEPE e ANR anunciam resultado de chamada

FAPESP, FACEPE e ANR anunciam resultado de chamada

Objetivo da chamada foi selecionar projetos colaborativos de pesquisa científica e tecnológica com foco em mudanças climáticas globais

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco (FACEPE) e a Agence Nationale de la Recherche (ANR) divulgam o resultado da chamada lançada em 14 de abril de 2010 (Chamada FAPESP 03/2010) no âmbito dos convênios entre as instituições.

Nesta oportunidade, não houve propostas aprovadas simultaneamente pelas parceiras FAPESP, FACEPE e ANR, condição necessária para a aprovação final, segundo os termos desta chamada de propostas.

O objetivo da chamada foi selecionar projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos e intercâmbios de pesquisadores e estudantes no campo das ciências agronômicas, exatas, sociais, ciências da vida e engenharia, com foco em mudanças climáticas globais.

Todos os proponentes paulistas receberão nos próximos dias correspondência da FAPESP com os pareceres que fundamentaram a análise. As agências parceiras (pernambucana e francesa) farão o equivalente com seus respectivos proponentes.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/materia/5650