FAPESP-DFG

FAPESP-DFG

Acordo da Fundação com Deutsche Forschungsgemeinschaft convida, em fluxo contínuo, propostas de Auxílios a Pesquisa – Regular com colaborações entre cientistas de São Paulo e da Alemanha
(foto: DFG)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG) divulgam nova chamada conjunta de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

O objetivo da chamada é estimular a cooperação entre pesquisadores e grupos de pesquisas do Estado de São Paulo e da Alemanha. As propostas serão recebidas em fluxo contínuo.

As propostas deverão ter o núcleo do projeto de pesquisa unificado, isto é, a mesma proposta de pesquisa deve ser apresentada às duas agências, contendo solicitações de orçamentos subdivididas entre a FAPESP e a DFG.

O processo de análise e seleção usará assessoria escolhida conjuntamente pela FAPESP e pela DFG.

A FAPESP receberá propostas de pesquisadores de instituições superiores de ensino e pesquisa paulistas na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. A DFG receberá propostas de pesquisadores e grupos de pesquisa alemães.

A DFG, fundada em 1920, é a principal organização da Alemanha de fomento à pesquisa básica. O apoio científico é oferecido a todas as áreas do conhecimento.

As instruções para submissão de propostas no âmbito do acordo FAPESP/DFG estão em www.fapesp.br/fapesp-dfg.