English version

Gestão

A estrutura de gestão da FAPESP é composta de um Conselho Superior e um Conselho Técnico-Administrativo.

Cabe ao Conselho Superior a orientação geral da Fundação e as decisões maiores de política científica, administrativa e patrimonial. Esse conselho é formado por 12 membros, com mandato de seis anos.

Seis desses membros são de livre escolha do governador do Estado e os demais são indicados por ele a partir de listas tríplices eleitas pelas universidades estaduais paulistas e pelas instituições de ensino e pesquisa, públicas e particulares, sediadas no Estado de São Paulo.

O presidente e o vice-presidente do Conselho Superior são indicados, para mandatos de três anos, pelo governador do Estado a partir de listas tríplices eleitas pelos conselheiros. O presidente do Conselho Superior também é o presidente da fundação e seu representante legal.

O Conselho Técnico-Administrativo da Fundação constitui sua diretoria executiva, formada pelo presidente, pelo diretor científico e pelo diretor administrativo. Com mandatos de três anos e possibilidade de reeleição, os diretores são indicados pelo governador, a partir de listas tríplices elaboradas pelo Conselho Superior.