Sistema Agilis

Sistema Agilis

O Sistema Agilis (http://internet.aquila.fapesp.br/agilis) é um sistema eletrônico por meio do qual os pesquisadores cadastrados na FAPESP têm acesso a diversos serviços e informações relativos aos seus processos:


Consulta de Processos
(apenas para de processos que tramitam em papel).

Consulta de Processos: http://internet.aquila.fapesp.br/agilis


Consulta à base pública

Por meio do Agilis também é possível consultar na base pública de dados da FAPESP informações gerais como números, títulos e vigências de processos.

Base pública: http://internet.aquila.fapesp.br/agilis/publico


Solicitações de Alteração da Concessão Inicial
(apenas para de processos que tramitam em papel).

Neste sistema é possível elaborar e submeter diversos tipos de solicitações de alteração para processos tramitando em papel, dentre as quais a de Alteração de Vigência, Alteração de prazo de Relatório Científico, Alteração de prazo de Prestação de Contas e Transposição de Verba. Para iniciar uma solicitação, acesse o processo e clique no link "Solicitações" situado acima do menu "Dados do Processo". O sistema exibirá a "Lista de Solicitações", podendo ser selecionada uma opção de cada vez.

Após a conclusão da solicitação, uma mensagem de confirmação de converse2@fapesp.br será enviada ao seu endereço eletrônico cadastrado no Agilis. Para informações sobre o andamento da solicitação, utilize o serviço Converse com a FAPESP em www.fapesp.br/converse. Não envie mensagens diretamente para o e-mail converse2@fapesp.br.

Informações detalhadas para realização de solicitações pelo Agilis podem ser consultadas no manual disponível em:www.fapesp.br/manuais/manual_agilis_solicitacoes.pdf


Informe de Rendimentos

O Agilis disponibiliza para os bolsistas o informe de rendimentos referente aos provimentos recebidos no ano anterior. Para acessá-lo é necessário fazer o login no sistema e clicar no link “Informe de Rendimentos”, localizado na parte superior da tela “Processos de que Participo”, que é a primeira tela exibida ao se acessar o sistema. Esse link estará disponível apenas para bolsistas com valores recebidos da FAPESP no ano anterior.


Prestação de Contas

Permite o preenchimento e apresentação do Anexo 2 (balancete) e do Anexo 3 (relação de documentos comprobatórios de despesa) dos formulários necessários para a realização da prestação de contas. O seu preenchimento é on-line e todas as informações ficam armazenadas no banco de dados da FAPESP. Após o término da entrada dos dados, o processo deve ser finalizado, as informações devem ser impressas e enviadas juntamente com as notas fiscais para a FAPESP. (Manual de Prestação de Contas On-line).

Extratos de Liberações de Verba

Para gerar o extrato o pesquisador responsável deverá acessar o processo clicando no número e, acima dos "Dados do Processo", em "Extrato Financeiro". O sistema exibirá uma tela onde será possível escolher o tipo de recurso e o período do extrato. O extrato será gerado em formato PDF e poderá ser impresso ou salvo em local escolhido pelo pesquisador. (Manual do Usuário - Extrato Financeiro).


DÚVIDAS

Dúvidas relativas ao Extrato de Liberações de Verba poderão ser esclarecidas através do serviço Converse com a FAPESP > Para Pesquisadores > Solicitações > Setor Financeiro > Dúvidas (Informações sobre extratos de liberações de verba).

Dúvidas sobre o funcionamento do Agilis poderão ser esclarecidas através do serviço Converse com a FAPESP > Para Pesquisadores > Informações > Suporte a serviços on-line para pesquisadores cadastrados.