English version

Sérgio Robles Reis de Queiroz

Sérgio Robles Reis de Queiroz

Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação
Coordenação Adjunta - Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de São Paulo

Sérgio Robles Reis de Queiroz, nascido em 1956, é Livre Docente e Professor Associado do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp. É também Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da Fapesp, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP (1978), bacharel em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1983), mestre (1987) e doutor (1993) em economia pelo Instituto de Economia da Unicamp, realizou estudos de pós-graduação no Institut Européen des Hautes Études Internacionales, Nice, França (1980) e foi pesquisador visitante no SPRU - Science and Technology Policy Research, na Universidade de Sussex, Inglaterra (2000).

Possui extensa experiência administrativa, em pesquisa e ensino na universidade e no setor governamental. Autor e co-autor de vários livros, capítulos de livros, artigos e relatórios de pesquisa. Participou de diversas posições administrativas na universidade, tendo sido Chefe de Departamento por três mandatos. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (2006) e Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (2007).