TELEFÔNICA

TELEFÔNICA

Convênio encerrado.

O Grupo Telefônica mantém, no Brasil, a Telefônica Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver suas inovações tecnológicas.

A FAPESP, por sua vez, já financia projetos nas áreas de TI e Telecomunicações, no âmbito do Programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia), que tem a rede KyaTera como um de seus projetos.

Os projetos da rede KyaTera realizam pesquisa básica e aplicada em transmissão óptica, tecnologias de rede e aplicações da internet avançada. Para isso, usam uma rede de alta velocidade interligando universidades e institutos de pesquisa no Estado de São Paulo.

O convênio FAPESP-Telefônica garante a cessão de uso de rede de fibras ópticas da Telefônica, por três anos, para interligar grupos de pesquisa da rede KyaTera. Novos projetos de pesquisa serão selecionados por meio de Chamadas de Propostas de Pesquisa específicas deste convênio.
 
O prazo de vigência deste convênio é de um ano, contados a partir de 1º de janeiro de 2007, podendo ser prorrogado até 1º de janeiro de 2010, por aditivo escrito firmado entre as partes, caso sejam desenvolvidos projetos relacionados ao objeto deste convênio durante o ano de 2007.  

Texto integral do convênio