Questionamentos do Pregão Presencial 12/2006

Recebemos questionamento com relação ao Pregão nº 12/2006, que ora informamos aos demais interessados, com o respectivo esclarecimento prestado pela FAPESP.
 

1. Questionamento Headway: "e conformidade com o item XIV " Das Disposições Finais, solicitamos alguns esclarecimentos listados abaixo

6 – A integração com Netegrity é baseada em integração LDAP- Favor detalhar.
22 – Este requisito dizer respeito ao formato MAPINFO ou às funcionalidades do MAPINFO- Quais são as funcionalidades requeridas.
26 – Favor explicar ‘carga das estruturas nos metadados.
35 – Qual as funcionalidades a serem atendidas com o repositório aberto de metadados?


1. Resposta FAPESP: Esclarecemos:

1. Item 6 - A integração com Netegrity não é baseada em integração LDAP; deve ser nativa com o Netegrity SiteMinder. O LDAP deve ser utilizado para acesso a outros provedores de autenticação.

2. Item 22 - Este requisito diz respeito a colocar conteúdo no formato MAPINFO dentro de um dashboard ou relatório da solução.

3. Item 26 – Em “carga das estruturas nos metadados”, nos referimos sobre a necessidade das definições dos dados (tipos de dado, tamanhos, chaves, etc.) serem importadas através de ferramenta gráfica para o repositório de metadados.

4. Item 35 - O repositório aberto de metadados deve atender às seguintes funcionalidades:
- Documentação das informações técnicas, de negócio e operacionais do ambiente, através de um metamodelo implementado em uma base de dados relacional.
- Armazenar todas as regras de negócio relevantes a solução como um todo.
- Fazer esta documentação de forma automática.




2. Questionamento Grupo Asa:

“1 – Em ‘Requisitos Obrigatórios Das Ferramentas’, item 19: Favor explicar o que é ‘pixel perfect’.

2 – Em ‘Requisitos Obrigatórios Das Ferramentas’, item 41: A visualização desse cubo pode ser feita em um ambiente cliente com uma ferramenta cliente?

3 – A declaração técnica especificando que a ferramenta atende a todos os requisitos obrigatórios deve relacionar item ou pode ser uma declaração simples dizendo que atendo a todos os itens.”


2. Resposta FAPESP: Esclarecemos:

1. Item 19: “Pixel perfect” consiste na capacidade de definir o conteúdo de um relatório ou dashboard, Pixel por pixel. Ou seja, é possível determinar a quantidade de pixels que será utilizada como margem e espaçamento entre objetos (conteúdo como: imagem, texto, tabela, gráfico, etc.), bem como dimensionar os objetos em função de um número de pixels.

2. Item 41: A visualização desse cubo pode ser feita em um ambiente cliente com uma ferramenta cliente, mas somente quando o usuário estiver desconectado na rede. Quando conectado, a visualização deve ser feita através de interface web.

3. A declaração técnica especificando que a ferramenta atende a todos os requisitos obrigatórios deve relacionar item a item, com as respectivas informações complementares, caso sejam necessárias.




3. Questionamento Thales Information: “Conforme o item 2.3 a comprovação da boa situação financeira da empresa será feita de forma objetiva, através da análise do balanço patrimonial e de demonstrações contábeis do último exercício social, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerado há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da proposta. Portanto, entendemos que devemos incluir também balancete referente ao mês de abril para comprovar a ATUAL situação financeira da empresa, visto que desde o fechamento do balanço do último exercício até presente data de abertura da proposta, a empresa passa por alterações financeiras que poderiam refletir significativamente na presente situação financeira da empresa, tanto positivamente quanto negativamente.”


3. Resposta FAPESP: Esclarecemos:

- a inclusão do balancete referente ao mês de abril para comprovar a atual situação financeira da empresa, não se faz necessária;

- não fica desobrigada a apresentação do balanço patrimonial nos moldes do item 1.3, alínea b) do Edital.


 

Versão para impressão | URL: fapesp.br/2479