FAQ - Bolsas - Dúvida 15

Pretendo me candidatar a uma Bolsa, mas estou trabalhando. Posso manter o emprego? Se tiver que pedir demissão, isto poderá ser feito após a aprovação da solicitação de Bolsa?

Sim, o emprego pode ser mantido durante a análise da solicitação. A FAPESP exigirá um comprovante de demissão ou afastamento somente após a concessão da Bolsa, por ocasião da confirmação de interesse.

Em 2 de julho de 2012, o Conselho Superior da FAPESP assinou a Portaria PR nº 05/2012, que dispõe sobre a autorização para a realização de atividades científicas, profissionais e didáticas, para bolsistas de Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto, Pós-Doutorado, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes e Pesquisa em Pequena Empresa.

Conforme Artigo 2º da Portaria PR nº 05/2012, os bolsistas poderão ser autorizados pela FAPESP a dedicar um máximo de 8 horas semanais à realização de atividades científicas e profissionais, remuneradas ou não, que contribuam para sua formação profissional, e que sejam compatíveis com seu projeto de Bolsa na FAPESP. No caso de atividades didáticas, o Bolsista poderá ministrar, no máximo, 4 horas-aula semanais.