Questionamentos do Pregão Presencial nº 04/2005

Recebemos questionamento com relação ao Pregão nº 04/2005, que ora informamos a V.Sªs., com o respectivo esclarecimento prestado pela FAPESP.

1) Questionamento ADP-1: "O último balanço que possuímos já com os termos de abertura e encerramento e registro, é o relativo ao exercício de 1993. Com relação ao exercício de 1994, possuímos o balanço mas ainda não temos os termos e registro, pois trabalhamos como prazo legal dessa obrigação o mês de junho, quando acontece a declaração do Imposto de Renda.
Nossa questão é se a apresentação dos documentos acima relativos ao exercício de 1993 atende às exigências da licitação?"

Resposta FAPESP: Da maneira como foi formulado o questionamento, a resposta da FAPESP é negativa, não será aceito o balanço correspondente ao exercício de 1993.
Considerando que possa ter havido um equívoco, o balanço de 2003, será aceito, desde que apresentado com os termos de abertura e encerramento com o devido registro.



2) Questionamentos EN-SOF:

  1. Quais são as regras de segurança estabelecidas pela FAPESP para a exibição de alertas?

     

  2. Questionamento EN-SOF-1:Descrever brevemente como deverão ser as customizações de telas do aplicativo segundo as necessidades da FAPESP."

     

  3. Quanto a integração com o sistema contábil da FAPESP, há como fornecer o layout? É um aplicativo próprio ou de mercado? Que linguagem e Banco de Dados está?

     

  4. Quanto a integração de Gestão Eletrônica da FAPESP, há como fornecer o layout? É um aplicativo próprio ou de mercado? Que linguagem e Banco de Dados está?

     

  5. Quanto a integração com o sistema GENIUS da ADP, há como fornecer os layot’s?

Respostas FAPESP:

 

  1. O sistema deve permitir saber quem acessou, dia, hora e alterações efetuadas nos dados do sistema de RH. Como toda a segurança do sistema está na empresa fornecedora do serviço e no sistema de senha de acesso, a regra de segurança será estabelecida pela empresa vencedora do pregão atendendo aos princípios já estabelecidos no edital.

     

  2. Não é possível descrever as customizações. O sistema deve permitir que as telas de rotinas de administração de pessoal sejam customizadas para atender aos serviços normais da Fundação, para a gestão do sistema de RH.

     

  3. O sistema deve permitir o acesso do Contador da Fundação a um arquivo resumo da folha, onde as contas do sistema de RH sejam já alocadas no sistema contábil da Fundação, inclusive rateios para centros de custo.

     

  4. Não há ainda um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos. O sistema deve possibilitar que documentos possam ser anexados a pedidos eletrônicos.

     

  5. A FAPESP é atendida pela empresa ADP desde há mais de vinte anos. Todos os dados do pessoal da Fundação encontram-se armazenados na ADP. A empresa vencedora deverá recepcionar todos os dados dos servidores da Fundação e permitir o seu uso quando necessário. Não haverá integração entre as duas empresas, salvo por negociação entre ambas. Para a Fundação a responsabilidade de manutenção destes dados será da empresa vencedora do pregão.




3) Questionamento IOS: Referente ao Anexo I, item 2, linha h. Queremos saber o seguinte:

  1. A empresa ganhadora do Edital de Pregão Presencial, será responsável pelo link de acesso ao DATACENTER na operação ASP?

     

  2. Caso a Empresa não seja responsável pelo link, qual a velocidade do link interno de Intranet e Internet da Fundação de Amparo à Pesquisa Do Estado de São Paulo?

Resposta FAPESP: Referente ao questionamento 1, item A, a resposta é sim. A empresa vencedora do pregão será a responsável pelo link de acesso ao DATACENTER na operação ASP. Em conseqüência o questionamento 1, item B fica prejudicado.


 

Versão para impressão | URL: fapesp.br/2032