FAQ - Bolsas - Dúvida 16

No momento estou no exterior. A solicitação de Bolsa pode ser feita por procuração? Em caso negativo, como devo proceder?

A FAPESP não aceita o envio de propostas assinadas pelo procurador do candidato. Para solicitação de Bolsas à FAPESP, a submissão poderá ser realizada em formato eletrônico a partir de qualquer localidade, por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço www.fapesp.br/sage.

No caso de Bolsa de Pós-Doutorado no país, a proposta poderá ser submetida também através de formulários impressos, disponíveis em http://www.fapesp.br/270, que devem estar assinados pelo próprio candidato e seu supervisor.

Os formulários/documentos que requerem assinatura, podem ser assinados pelo candidato e encaminhados por fax ou correio ao supervisor, que apresentará a proposta com a documentação completa à FAPESP.

Para candidatos estrangeiros que residam no exterior, a solicitação de Bolsa de Pós-Doutorado na forma impressa poderá ser apresentada somente com as assinaturas do supervisor, acompanhada da devida justificativa.