Programa Mudanças Climáticas

Webinário Política Energética e Socioeconomia já está disponível

Primeiro da série de webinários relembra a criação do Programa Mudanças Climáticas FAPESP e aponta ações prioritárias na área de Energia

Cristiane Bergamini

Já está disponível o primeiro webinário da série sobre o Plano Estratégico Mudanças Climáticas FAPESP 2020-2030, que aconteceu nessa terça-feira, 1 de setembro, pela plataforma da Agência FAPESP, no seu canal, no YouTube.

O evento teve a participação do Presidente da FAPESP, Professor Marco Antonio Zago e do Diretor Científico, Professor Luiz Eugênio Mello, que relembraram a criação do Programa de Mudanças Climáticas, há 12 anos, e sua importância para as pesquisas no Estado de São Paulo e no Brasil.

O Coordenador do Programa de Mudanças Climáticas, Professor Paulo Artaxo, fez uma breve explanação de como se deu a elaboração do Plano, que trata de temas estratégicos e ações em pesquisas para a mitigação das mudanças climáticas; e também o que se espera com os debates da série de eventos que acontece até novembro.

Com a moderação do Professor e membro do Comitê de Mudanças Climáticas, Professor Gilberto De Martino Jannuzzi, foram abordadas questões como os principais desafios da bioenergia e eficiência energética considerando uma estratégia de transição para uma economia de baixo carbono; o papel das fontes renováveis e a utilização das reservas de petróleo e gás no sistema energético brasileiro, entre muitas outras.

O próximo tema será Mudanças de Uso do Solo e Agropecuária, no dia 15 de setembro, com a moderação do Professor Jean Ometto. Confira todos os temas e faça sua inscrição aqui.

O Plano Estratégico pode ser baixado neste link.

Para assistir ao evento sobre Energia acesse www.youtube.com/watch?v=gojmVgo8NyI.


Página atualizada em 02/09/2020 - Publicada em 02/09/2020