Programa Mudanças Climáticas

Programa FAPESP de Mudanças Climáticas promove série de webinários para discussão do seu Plano Estratégico

A agenda científica contempla sete temas prioritários para ações de mitigação das mudanças climáticas para os próximos dez anos

Cristiane Bergamini

O Programa Pesquisa FAPESP sobre Mudanças Climáticas Globais promove, de setembro a novembro, sete webinários para um debate sobre as ações, em temas estratégicos, de mitigação das emissões e adaptações às mudanças climáticas globais para os próximos dez anos.

A elaboração da agenda científica do Programa intitulado “Plano Estratégico 2020-2030” contou com a participação de cientistas e especialistas em cada uma das áreas contempladas e estará em discussão nos eventos para identificar necessidades de adequações e sugestões para sua implementação.

Os temas que compõem o Plano são: Política Energética e Socioeconomia, Modelagem Climática e Ambiental, Biodiversidade e Ecossistemas, Mudanças de Uso de Solo e Agropecuária, Urbanização e Mudanças Climáticas, Saúde e Mudanças Climáticas, Dimensões Sociais e Econômicas.

O Plano Estratégico 2020-2030 está disponível para download.

O evento é aberto ao público e todos estão convidados a participar enviando comentários e perguntas para mcg-webinario@fapesp.br. A transmissão será pelo canal da Agência FAPESP, no YouTube (clique aqui).

Confira as datas, temas e convidados em cada um dos webinários clicando aqui.