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Formato para os Relatórios Científicos anuais e final - Auxílio à Pesquisa PITE

Os Relatórios Científicos anuais e final devem conter os itens elencados a seguir, preferencialmente nessa ordem, de tal modo que os itens de 2 a 6 não ocupem mais de 27 páginas.

1) Formulário para Encaminhamento de Relatório Científico de Auxílios devidamente preenchido e assinado (apenas para processos apresentados em papel).

1.1) O formulário para encaminhamento do Relatório Científico, que deve ser assinado pelo Pesquisador Responsável, é documento obrigatório para Relatórios anuais, finais e reformulados apresentados em papel.

1.2) Para os processos SAGe, eventuais solicitações de alteração da concessão devem ser apresentadas via Solicitação de Mudança (SM), no sistema SAGe. A(s) SM(s) deve(m) ser submetida(s) simultaneamente ao Relatório Científico.

2) Folha de rosto (1 página) com:

2.1) Título do projeto;

2.2) Nome do Pesquisador Responsável;

2.3) Instituição Sede do projeto;

2.4) Empresa(s) parceira(s) do projeto;

2.5) Equipe de pesquisa, incluindo nomes, qualificações e instituições de vínculo;

2.6) Número do Processo FAPESP;

2.7) Período de vigência do projeto;

2.8) Período coberto pelo Relatório Científico em questão;

2.9) Assinatura do Pesquisador Responsável (apenas para processos apresentados em papel).

3) Resumo do projeto proposto (até 2 páginas).

4) Realizações no período, referenciadas à lista de publicações do item 8 (até 20 páginas).

5) Descrição e avaliação do apoio institucional recebido no período (até 2 páginas).

6) Plano de atividades para o próximo período (não se aplica ao Relatório Científico Final) (até 2 páginas).

Até o item 6 o Relatório deve conter no máximo 27 páginas – os itens a seguir não contam neste limite:

7) Participação em evento científico. Quando utilizados recursos de Benefícios Complementares, deverá incluir uma cópia de cada um dos trabalhos apresentados, com anotação pelo Pesquisador Responsável afirmando que “Este trabalho foi apresentado por [oralmente/em painéis] no evento científico [nome do evento] ocorrido de [data de início] a [data final] em [local].”

8) Lista das publicações resultantes do Auxílio no período a que se refere o Relatório Científico (inclusive as aceitas para publicação, informando em cada caso esta situação):

8.1) A lista poderá incluir:

a) Artigos em revistas científicas indexadas;

b) Artigos em revistas científicas não indexadas;

c) Trabalhos apresentados em conferências internacionais;

d) Trabalhos apresentados em conferências nacionais;

e) Patentes solicitadas ou obtidas;

f) Capítulos de livros publicados;

g) Livros publicados com membros da equipe como autor, organizador ou editor;

h) Dissertações defendidas;

i) Teses defendidas.

8.2) Em observância à “Política para Acesso Aberto às Publicações Resultantes de Auxílios e Bolsas FAPESP”, disponível em www.fapesp.br/12632, para as publicações de artigo ou de outros tipos de comunicação científica em periódicos internacionais listadas no item 8.1 e que tenham sido realizadas a partir 23 de março de 2019, deverá ser informado o link do repositório em que cada trabalho foi depositado.

9) Para as publicações listadas no item 8, inclua cópias das primeiras páginas.

9.1) Para Teses e Dissertações devem ser incluídas cópias das páginas de rosto contendo o título, resumo e as assinaturas da banca.

10) Lista dos trabalhos preparados ou submetidos (e ainda não aceitos, pois os aceitos devem estar listados no item 8 para publicação, acompanhada de cópias destes trabalhos.

11) Caso tenha havido Bolsas de Treinamento Técnico concedidas como Item Orçamentário, enviar em um apêndice os Relatórios Sintéticos dos bolsistas, elaborados conforme instruções disponíveis respectivamente em www.fapesp.br/bolsas/tt.

12) Não serão aceitas Teses ou Dissertações como substitutos de Relatórios Científicos de Auxílios à Pesquisa.