Notícias

Comunicado sobre recebimento de Termos de Outorga

Comunicado sobre recebimento de Termos de Outorga Em razão da epidemia de COVID-19, o recebimento de Termos de Outorga e de aditivos ao Termos de Outorga será exclusivamente por meio do Converse com a FAPESP

Conforme decisão do CTA de 11/12/2023, torna-se sem efeito o “Comunicado sobre recebimento de Termos de Outorga”.

24 de março de 2020

Devido às medidas de restrição que visam conter o avanço da pandemia de COVID-19, a FAPESP passará a aceitar excepcionalmente a assinatura digitalizada de outorgados e dirigentes de instituições sede nos Termos de Outorga e Aditivos aos Termos de Outorga (informação complementada pelo item 2 do Comunicado nº 8).

O envio do documento deverá ser feito exclusivamente por meio do Converse com a FAPESP, em Recebimento de Termo de Outorga e Aditivos por meio eletrônico (https://fapesp.br/converse/solicitacoes/recebimento-de-termo-de-outorga-por-meio-eletronico).

Lembramos que o envio do documento original continua sendo obrigatório. O Termo de Outorga deverá ser enviado assinado em duas vias após a retomada das atividades, em data a ser comunicada aos pesquisadores.

As demais dúvidas e solicitações devem ser encaminhadas pelo Converse com a FAPESP utilizando o link correspondente ao assunto específico.

Mais informações sobre o atendimento das FAPESP: www.fapesp.br/14095.