Notícias

Helena Nader é nova conselheira da FAPESP

Helena Nader é nova conselheira da FAPESP Governador de São Paulo nomeia professora da Universidade Federal de São Paulo para integrar Conselho Superior em mandato de seis anos (foto: Unifesp)

Em decreto publicado no Diário Oficial de 5 de fevereiro de 2020, o governador de São Paulo, João Doria, nomeou Helena Nader para integrar o Conselho Superior da FAPESP para um mandato de seis anos.

Helena Nader é professora titular de Biologia Molecular e coordenadora do Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e pesquisadora 1A do CNPq. É presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências e co-presidente da InterAmerican Network of Academy of Sciences.

Nader (292 votos), Klaus Capelle (174) e Joaquim de Araújo Nóbrega (138) compuseram a lista tríplice encaminhada ao governador após eleição pelas instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, realizada de 16 a 20 de dezembro.


Página atualizada em 07/02/2020 - Publicada em 07/02/2020