Notícias

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC English version

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC Fundação e NERC apoiarão projetos em ciência ambiental com potencial para desenvolvimento de colaboração a longo prazo (foto: NASA/NOAA GOES)

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), o conselho de pesquisa britânico para áreas de ciências ambientais, anunciam nova chamada de propostas destinada ao financiamento de projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e pesquisadores do Reino Unido.

Trata-se de uma chamada anual para alavancar novas colaborações em pesquisas em temas como ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas, observação da Terra, entre outras.

Para a FAPESP, serão considerados elegíveis pesquisadores responsáveis ou principais por auxílio vigente nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular; Projeto Temático; Jovens Pesquisadores (JP); Programa Melhoria do Ensino Público; Programa de Pesquisa em Políticas Públicas; Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs); Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

A FAPESP apoiará projetos bilaterais selecionados na chamada com até R$ 160 mil por projeto da parte do Estado de São Paulo. Por sua vez, o NERC financiará os parceiros britânicos com até £ 100 mil por proposta selecionada.

Interessados devem enviar uma declaração de interesse até o dia 1º de março, submetidas pelo parceiro britânico ao NERC.

A proposta de pesquisa bilateral deve ser submetida à FAPESP, por meio do SAGe, e ao NERC, via sistema Je-S, até 31 de março de 2020.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/en/13968 e as orientações específicas aos pesquisadores do Estado de São Paulo disponível em: https://fapesp.br/13917.


Página atualizada em 27/08/2020 - Publicada em 03/02/2020