Financiamento à pesquisa

EAIP no Sistema de Apoio à Gestão (SAGe)

Para o cadastro do EAIP:

O cadastro do Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) no SAGe possibilita o acesso, pelos usuários cadastrados no escritório, a Elaborar Solicitação de Mudança (SM) e Liberação de Verba nos processos vinculados a Instituição. Além disso, permite o acesso as seguintes informações dos processos: aceite da concessão, compromissos, contratos e aditivos, histórico de eventos, processos vinculados a este processo, propostas, RCs, Atas de defesa e SMs e súmulas curriculares, e ainda o gerenciamento dos usuários cadastrados que possam ter acesso a essas funcionalidades e informações.

Para o cadastro do Escritório é necessário que:

1. A Instituição já tenha realizado o treinamento conforme instruções disponíveis no em www.fapesp.br/eaip.

2. Os membros dos escritórios tenham o cadastro de pessoa física no SAGe (e não apenas de usuário). Ou seja, após se cadastrarem como usuários, devem entrar no menu “Meus dados”, na opção “Alteração de Cadastro” e complementar os dados solicitados.

O cadastro do EAIP e do Gestor no SAGe deve ser realizado pelo Dirigente da Instituição, que poderá indicar apenas 1 (um) Gestor entre os técnicos treinados pela FAPESP, com as seguintes informações:

Nome da Instituição:

Nome do EAIP:

E-mail do EAIP:

Nome do Gestor:

CPF do Gestor:

Para concluir o cadastro é necessário que essas informações sejam apresentadas através de ofício à FAPESP, devidamente assinado pelo Diretor, e submetida para o e-mail eaip@fapesp.br, com o título “Cadastro EAIP/Gestor”.

Após o cadastro ter sido analisado e concluído pela FAPESP, o Gestor poderá incluir outros membros da equipe do Escritório conforme instruções disponíveis em a seguir:

Instruções em PDF: Download


Página atualizada em 15/05/2020 - Publicada em 22/10/2019