Coordenações

José Alberto Domingues Rodrigues English version

José Alberto Domingues Rodrigues

Coordenação de Área - Engenharia II

Engenheiro Químico pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-1990), Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-1992), Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-1996) e Livre-Docente em Tratamento Biológico de Águas Residuárias pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP-2005).

Professor Titular da Escola de Engenharia Mauá do Instituto Mauá de Tecnologia (EEM-IMT) desde 1998, e Professor Colaborador da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) desde 2001.

Desenvolve pesquisas em biorreatores anaeróbios para tratamento de resíduos, geração de bioenergia e recuperação de produtos a partir de águas residuárias. Líder do Grupo de Pesquisa “Tratamento Biológico de Águas Residuárias” e Bolsista de Produtividade em Pesquisa (nível PQ-1B) do CNPq. Editor Associado da “Brazilian Journal of Chemical Engineering” na área “Environmental Engineering” e Membro do Conselho Científico da “Brazilian Journal of Food Technology”.


Página atualizada em 10/10/2019 - Publicada em 09/10/2019