Notícias

Conselho Superior da FAPESP inicia processo de busca de novo Diretor Científico

Conselho Superior da FAPESP inicia processo de busca de novo Diretor Científico Comitê de Busca examinará credenciais de candidatos. Nomes devem ser submetidos até 5 de outubro de 2019

O Conselho Superior da FAPESP iniciou o processo de busca do novo Diretor Científico da Fundação que assumirá o cargo a partir de abril de 2020. Foi designado um Comitê de Busca para examinar as credenciais dos candidatos e subsidiar o Conselho Superior na elaboração de uma lista tríplice a ser enviada ao Governador do Estado de São Paulo. 

Integram o Comitê de Busca Marilza Vieira Cunha Rudge, professora emérita da Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp; Ronaldo Aloise Pilli, professor titular do Instituto de Química da Unicamp; e Liedi Bariani Bernucci, professora titular e diretora da Escola Politécnica da USP, todos eles membros do Conselho Superior da FAPESP. 

As indicações de candidaturas podem ser submetidas à comissão tanto por membros da comunidade de ciência e tecnologia do Estado de São Paulo, como pelos próprios interessados, até o dia 5 de outubro de 2019. 

Os procedimentos e documentação necessária para a submissão de candidaturas estão detalhadas no comunicado do presidente do Conselho Superior da FAPESP, Marco Antonio Zago.