Notícias

Treinamento em inovação no Reino Unido

Treinamento em inovação no Reino Unido Royal Academy of Engineering e FAPESP selecionam pesquisadores com projetos PIPE Fase 1 para participar do Leaders in Innovation Fellowships Programme (foto: RAEng)

A Royal Academy of Engineering, em parceria com a FAPESP, oferece a pesquisadores do Estado de São Paulo uma oportunidade para participar do programa de treinamento Leaders in Innovation Fellowships Programme (LIF), que será realizado no Reino Unido, no período de 11 a 22 de novembro de 2019.

Os selecionados terão as passagens e outras despesas de participação no treinamento pagas pela Royal Academy of Engineering. A oportunidade tem apoio do Newton Fund.

Estão disponíveis 10 vagas. Podem se candidatar ao processo de seleção pesquisadores com projetos da Fase 1 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) vigentes na data de encerramento do período de inscrições. Caso uma empresa tenha mais de um projeto Fase 1 vigente, apenas um pesquisador poderá ser selecionado. Pesquisadores que já tenham participado de edições anteriores, bem como pesquisadores vinculados a empresas que já tiveram participantes no programa não são elegíveis.

O programa LIF é voltado a pesquisadores que estão prestes a desenvolver um plano de negócio na área de inovação. Durante o treinamento, os participantes terão cursos intensivos sobre empreendedorismo e liderança em inovação, acesso a especialistas e oportunidades de networking internacional. O participante deverá ter disponibilidade para viajar entre 09 e 23 de novembro. Não será permitida a participação em datas diferentes da anunciadas.

Os interessados devem submeter suas candidaturas se cadastrando no site da Royal Academy of Engineering por meio do endereço https://grants.raeng.org.uk, impreterivelmente até 27 de agosto de 2019.
Dúvidas sobre a oportunidade podem ser enviadas para Patricia Tedeschi (nuplitec@fapesp.br). 


Página atualizada em 23 de julho de 2019