A Instituição

Vídeos da FAPESP

 

A série Ciência para Todos é resultado de uma parceria da FAPESP com a Fundação Roberto Marinho / Futura. São 52 episódios, cada um deles com 13 minutos, que mostram os impactos sociais e econômicos de pesquisas científicas e tecnológicas financiadas pela FAPESP. Protagonizados por pesquisadores, os episódios da série estão disponíveis em: www.futuraplay.org/serie/ciencia-para-todos.


 

Ciência SP é uma série semanal de vídeos de 1 minuto que mostra o impacto social e econômico de pesquisas científicas e tecnológicas apoiadas pela Fundação. Assista em: http://tiny.cc/pu88az


 

O programa de TV Ciência Aberta é uma parceria da FAPESP com o jornal Folha de S.Paulo. Realizado mensalmente no auditório da FAPESP, o programa é exibido pelo site do Ciência Aberta (cienciaaberta.fapesp.br), pelo site da FAPESP (www.fapesp.br), pela página da Agência FAPESP no Facebook (www.facebook.com/agfapesp) e no YouTube (www.youtube.com/user/fapespagencia) e pelo site da TV Folha (www1.folha.uol.com.br/tv).  

 


 

A Agência FAPESP (agencia.fapesp.br) é uma agência de notícias eletrônica com distribuição diária gratuita para um público amplo e diversificado, formado por pesquisadores, dirigentes de órgãos de fomento, universidades e institutos de pesquisa, políticos, jornalistas e outros interessados em ciência e tecnologia. A Agência FAPESP também tem versões em inglês e em espanhol. 

 



A revista Pesquisa FAPESP (www.revistapesquisa.fapesp.br) tem como missão é noticiar e discutir, de forma precisa, equilibrada e acessível, os resultados obtidos em ciência e tecnologia no Brasil,  em todos os campos do conhecimento e que se destaquem por seu impacto intelectual, social ou econômico.  

 



O programa Entrevista é uma produção do canal Futura em parceria com a FAPESP. Comandado por Paulo Saldiva, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a série convida cientistas de destaque em suas áreas de conhecimento. Os episódios estão disponíveis no Futura Play.  



O programa SP Pesquisa, produzido pela TV Cultura, resultou de um termo de cooperação assinado entre a FAPESP e a Fundação Padre Anchieta. A produção levou ao ar o trabalho de pesquisadores que atuam em instituições paulistas e apresenta relações entre as pesquisas e o dia a dia da população, esclarecendo, de forma simplificada e com recursos visuais, conceitos relacionados às áreas abordadas. Foram produzidos 26 programas, cada um com 28 minutos de duração, que foram exibidos na TV Cultura e na Univesp TV. 

 


Página atualizada em 16/08/2019 - Publicada em 11/04/2019