Notícias

Oceanos Ameaçados é tema do Ciência Aberta

Oceanos Ameaçados é tema do Ciência Aberta

“Oceanos Ameaçados” é o tema do primeiro episódio do programa Ciência Aberta em 2019, com lançamento na terça-feira, 19 de março.

O papel dos oceanos no equilíbrio do planeta, os mecanismos de circulação de água e de transferência de energia térmica entre os hemisférios e como isso está sendo afetado pelas mudanças climáticas globais e pela poluição serão assuntos debatidos pelos convidados.

Participarão do programa os cientistas:

Ilana Wainer, professora no Departamento de Oceanografia Física do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e membro do comitê gestor do INCT-Criosfera.

Michel Michaelovitch de Mahiques, professor no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e pesquisador em sedimentação, estratigrafia, região costeira, plataforma continental e margem continental.

Cristiano Mazur Chiessi, professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e líder do subgrupo Paleoclima do Núcleo de Apoio à Pesquisa - Mudanças Climáticas (Incline).

Realizado mensalmente, Ciência Aberta é produzido pela FAPESP em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. "Oceanos Ameaçados" será exibido pelo site do Ciência Aberta, pela página da Agência FAPESP no Facebook e no YouTube e pelo site do TV Folha

Após a primeira exibição, o programa ficará disponível em www.fapesp.br/ciencia-aberta


Página atualizada em 19/03/2019 - Publicada em 18/03/2019