Notícias

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC English version

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC Fundação e conselho de pesquisa britânico apoiarão projetos de pesquisa em ciência ambiental, com potencial para desenvolvimento de projetos colaborativos a longo prazo (foto: NASA/NOAA GOES)

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, anunciam nova chamada de propostas destinada ao financiamento de projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e pesquisadores do Reino Unido.

Trata-se de uma chamada anual para alavancar novas colaborações em pesquisas em temas como ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas, e observação da Terra, entre outras.

Para a FAPESP, serão considerados elegíveis pesquisadores responsáveis ou principais por auxílio vigente nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular; Projeto Temático; Jovens Pesquisadores (JP); Programa Melhoria do Ensino Público; Programa de Pesquisa em Políticas Públicas; Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs); Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

O total da chamada a ser disponibilizado pelo NERC será de £1 milhão, sendo o limite a ser solicitado por projeto de £100 mil para o NERC e de £30 mil para a FAPESP.

Interessados devem enviar uma Declaração de Interesse até o dia 15 de abril, submetidas pelo parceiro britânico ao NERC. 

A proposta de pesquisa deve ser submetida à FAPESP, usando o sistema SAGe e ao NERC, via sistema Je-S até o dia 9 de maio de 2019.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/12566.  


Página atualizada em 08/03/2019 - Publicada em 27/02/2019