Convênios e acordos de cooperação

FAPESP e CDTI anunciam resultado de chamada

FAPESP e CDTI anunciam resultado de chamada Foi selecionado um projeto de pesquisa que será conduzido por uma empresa brasileira e uma espanhola (foto: FAPESP)

A FAPESP e o Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial (CDTI), da Espanha, anunciam o resultado da Primeira Chamada de Propostas/2017-18 no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

O objetivo do acordo é promover e facilitar a realização de projetos de pesquisa inovadora bilaterais entre o Estado de São Paulo e a Espanha. Os projetos visam o desenvolvimento de produtos e/ou processos que levem à comercialização no mercado global ou no Brasil

Foi selecionado um projeto colaborativo entre uma empresa brasileira e uma espanhola dentro do previsto no acordo assinado entre as partes. O projeto será financiado pela FAPESP, segundo as normas para o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), e pelo Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial (CDTI).

Proposta aprovada:

Novos candidatos a fármacos para tratar câncer de pulmão de não pequenas células: otimização de protótipo e desenvolvimento de inibidores da enzima CTP: fosfoetanolamina citidililtransferase

Processo / Grant number

2017/22837-0

Acordo / Agreement

CDTI

Pesq. Resp. / PI

Kerly Fernanda Mesquita Pasqualoto

Pesq. Resp. Ext. / PI abroad

Jacobo Cruces

Instit.Exterior / Instit. abroad

GalChimia S.A.

Instit. sede / Host Institution

Alchemy Inovação Pesquisa e Desenvolvimento Ltda

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/11112


Página atualizada em 18/10/2018 - Publicada em 18/10/2018