Convênios e acordos de cooperação

FAPESP - Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência (MPG): Termo Aditivo nº 1 ao Acordo English version

Termo Aditivo nº 1 ao Acordo de celebrado em 1º de julho de 2015 entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e a Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência (MPG).

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, por seu Presidente, Prof. José Goldemberg, nomeado por Ato do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, publicado no Diário Oficial do Estado de 22 de agosto de 2015, doravante denominada FAPESP, e a SOCIEDADE MAX PLANCK PARA O AVANÇO DA CIÊNCIA - MPG, representada por seu Presidente, Prof. Dr. Martin Stratmann, e seu Secretário-Geral, Dr. Rüdiger Willems, denominada MPG, ambas a seguir designadas Signatárias:

CONSIDERANDO os resultados positivos da parceria entre FAPESP e que as Signatárias desejam dar continuidade a essa parceria, estabelecida no Acordo de Cooperação celebrado pelas partes em 1º de julho de 2015, implementando novos grupos tandem nos próximos anos e ampliando a cooperação para outros tipos de chamadas (por exemplo, para projetos, workshops conjuntos e simpósios, etc.);

Pelo presente Termo Aditivo as Signatárias CONCORDAM em alterar as cláusulas abaixo mencionadas, conforme o a seguir exposto:

I. Incluir o seguinte subitem na Cláusula Quinta:

c) As Signatárias estabelecerão uma ou mais projetos previstos na Cláusula Segunda, de acordo com a pertinência científica, levando em conta a legislação nacional em cada um dos países das Signatárias e suas próprias disponibilidades orçamentárias.

II. O Acordo de Cooperação terá sua vigência prorrogada por dez anos a partir de 30 de junho de 2020.

III. Com exceção das alterações constantes do presente Termo Aditivo, permanecem inalteradas e vigentes as demais cláusulas do Acordo de Cooperação.

E assim, por estarem de pleno acordo, as Signatárias assinam o presente Termo Aditivo em duas vias, em inglês e português, ambas de mesmo teor e igualmente válidas.

Data:

Max-Planck-Gesellschaft

FAPESP

Prof. Dr. Martin Stratmann

President

Prof. Dr. José Goldemberg

President

Rüdiger Willems

President