Pedidos de Esclarecimentos da Tomada de Preços nº 01/2018 (21/09) [2]

Processo: 18/101-M

Tomada de Preços nº 01/2018

Referência: Pedido de Esclarecimentos – Tomada de Preços 01/2018 – Contratação de empresa de engenharia para realização de serviço de reforma, ampliação em edificação e retrofit no sistema de ar condicionado nas dependências da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.

D E S P A C H O

Em 21/09/2018, a empresa TERMSUL ENG E SERVIÇOS LTDA solicitou esclarecimentos referentes a itens do Edital da Tomada de Preços nº 01/2018. Seguem as dúvidas enviadas pela empresa e as respostas apresentadas pela FAPESP:

1º PEDIDO DE ESCLARECIMENTO – “Analisando a documentação do referido edital conforme item 6.9 (MANUTENÇÃO), consta a manutenção mensal durante o período de garantia de 12 (doze) meses.

1) PERGUNTAMOS: Como na planilha de proposta não consta nenhum item referente aos custos da manutenção que deverão ser prestados, e como o valor do edital é referencial, perguntamos se podemos apresentar valor superior ao referenciado, afim de considerar custos não contemplados no edital?”

RESPOSTA DA FAPESP – Não, o valor referencial deverá ser mantido. Ressaltamos que os valores ofertados pelas empresas não podem ser superiores aos valores referenciais de cada subitem e do valor total da Planilha Orçamentária Orientativa do Edital. Quanto ao item de manutenção por 12 (doze) meses, o mesmo já deverá estar computado no valor total.

2º PEDIDO DE ESCLARECIMENTO2) PERGUNTAMOS: Existe limite de valor a ser ultrapassado do valor total de referência do edital (R$ 1.238.970,30)?”

RESPOSTA DA FAPESP – Os valores referenciais da Planilha Orçamentária Orientativa não podem ser ultrapassados.

Notifique-se a empresa TERMSUL ENG E SERVIÇOS LTDA das respostas apresentadas pelo Setor de Infraestrutura Gerência de Licitações, Patrimônio e Suprimentos a respeito do Pedido de Esclarecimentos.

 

São Paulo, 28 de setembro de 2018.

Michel Andrade Pereira
Presidente da Tomada de Preços nº 01/2018