Eventos

DIÁLOGO SOBRE APOIO À PESQUISA PARA INOVAÇÃO NA PEQUENA EMPRESA

 

4º CICLO DE ANÁLISE 2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) convida para o Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa.

O evento será uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projetos ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo do 4º Ciclo de Análise de Propostas do Programa, no dia 29 de outubro de 2018.

O encontro é organizado em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, e o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (SIMPI).

O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

FAPESP: Apoio à Pesquisa para Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas Download

Reciclapac: embalagens e logistica Download
 

Inscrições: www.fapesp.br/eventos/dialogo42018/inscricao


Evento gratuito | Vagas limitadas | Local sem estacionamento
 

FAPESP: Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo

INFORMAÇÕES: 11.3838-4394 | eventos@fapesp.br

Sugestão de estacionamento: Pio Park – Rua Pio XI, 1320 | ELS Park – Rua Pio XI, 1650 | Tonimar – Rua Jorge Americano, 89

 


Página atualizada em 01/10/2018 - Publicada em 10/08/2018