Notícias

Morre Paulo Eduardo de Abreu Machado, ex-conselheiro da FAPESP

Morre Paulo Eduardo de Abreu Machado, ex-conselheiro da FAPESP Professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp foi vice-presidente da FAPESP de 1999 a 2004

Paulo Eduardo de Abreu Machado, membro do Conselho Superior da FAPESP de 1998 a 2004, morreu nesta terça-feira (07/08), aos 75 anos. O velório foi realizado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi de Botucatu.

Vice-presidente da FAPESP entre 1999 e 2004 e professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Abreu Machado foi diretor científico do Hemocentro de Botucatu, além de presidir o Conselho Curador da Fundação de Biotecnologia Médica da cidade.

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, com doutorado em Ciências pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, livre docência em Clínica Médica e professor titular em Hematologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu.

Foi presidente do Conselho Curador da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Pesquisa e Desenvolvimento – Biotecnologia Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu e membro do Colégio Brasileiro de Hematologia.

Foi fundador da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos e da Sociedade Brasileira de Bioética.

 

 


Página atualizada em 08/08/2018 - Publicada em 07/08/2018