Notícias

FAPESP lança nova chamada de propostas com IDRC, do Canadá English version

FAPESP lança nova chamada de propostas com IDRC, do Canadá Instituições apoiarão projetos de pequenas empresas voltados ao desenvolvimento de tecnologias de controle do Aedes (foto: Wikimedia Commons)

A FAPESP e o International Development Research Centre (IDRC), do Canadá, anunciam a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

A chamada “O papel das pequenas empresas nas tecnologias de controle do Aedes” visa apoiar pesquisas aplicadas para o desenvolvimento de novas tecnologias de controle de mosquitos com o objetivo de diminuir a abundância e/ou exposição ao Aedes, no intuito de cooperar com o sistema público de saúde no Brasil e em outros países da América Latina na prevenção de doenças virais transmitidas por esses insetos.

Serão selecionados até quatro projetos. A FAPESP apoiará dois projetos em pequenas empresas do Estado de São Paulo, enquanto o IDRC apoiará outros dois projetos junto a pequenas empresas ou instituições que trabalham com pequenas empresas de outros estados do Brasil, da Colômbia ou do México.

Pequenas empresas com sede no Estado de São Paulo devem enviar propostas à FAPESP por meio do SAGe (www.fapesp.br/sage), desde que sigam as normas e critérios do Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (www.fapesp.br/pipe). 

O IDRC avaliará apenas as propostas que se encaixem em seus critérios de elegilibilidade, disponíveis em www.idrc.ca/en/funding/role-small-business-aedes-control-technologies.

Os pesquisadores poderão enviar propostas completas até 24 de setembro de 2018. 

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11880

 


Página atualizada em 25/07/2018 - Publicada em 25/07/2018