Notícias

FAPESP participa de chamada com países da rede Eureka English version

FAPESP participa de chamada com países da rede Eureka Chamada GlobalStars receberá propostas de projetos conjuntos em todas as áreas da pesquisa industrial e tecnológica (foto: FAPESP)

A FAPESP anuncia sua participação na Chamada de Propostas GlobalStars para Projetos Conjuntos de Pesquisa. Trata-se de uma iniciativa da rede Eureka, instituição intergovernamental estabelecida em 1985 com o objetivo de facilitar a cooperação internacional em pesquisa e inovação.

Participam da chamada Brasil, Áustria, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. Os interessados são convidados a enviar propostas conjuntas em qualquer área da pesquisa industrial e tecnológica.

Os projetos devem seguir as diretrizes publicadas pela Eureka em www.eurekanetwork.org/globalstars-brazil-2018.

No Estado de São Paulo, a FAPESP receberá propostas de acordo com as regras do Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e as orientações disponíveis em www.fapesp.br/11843.

Entre os critérios de elegibilidade, o consórcio deve incluir ao menos uma empresa paulista e uma empresa (com fins lucrativos e independentes) sediada em um dos demais países participantes da chamada.

A empresa paulista deve ter menos de 250 funcionários e a duração máxima do projeto proposto não poderá exceder o período de 24 meses.

As submissões serão recebidas simultaneamente pela FAPESP (via SAGe) e pela rede Eureka até 31 de outubro de 2018.

 

 

Página atualizada em 17/07/2018 - Publicada em 10/07/2018