Coordenações

Maria Lucia Refinetti Rodrigues Martins English version

Maria Lucia Refinetti Rodrigues Martins

Coordenação de Área: Arquitetura e Urbanismo

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1974), onde concluiu mestrado (1983) e doutorado (1993). Em 2005, obteve o título de livre-docente. Estágios pós-doutorais na University College London e na Universidad Nacional de San Martin, Argentina.

É professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FAU-USP. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo por quatro anos. Foi coordenadora técnica do Programa de Residência em Arquitetura e Urbanismo: Planejamento e Gestão Urbana 2015/16.

Coordenou e coordena vários projetos de cooperação e de pesquisa, com apoio da Capes, Finep, CNPq e FAPESP, desenvolvidos no Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAU-USP. Projetos nas áreas de Gestão Municipal e Políticas Habitacionais, Meio Ambiente Urbano, Direito Urbanístico e Ambiental.

Principais publicações: livro Moradia e Mananciais, tensão e diálogo na Metrópole (2006) e os livros co-organizados: Arquitectura y calidad socioambiental em ciudades del Cono Sur (2016) e Residência em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (2018).


Página atualizada em 25/06/2018 - Publicada em 25/06/2018